segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Manifestantes se reúnem na Praça Portugal em ato contra governo Dilma


A organização do evento informou que o protesto reuniu entre 5 e 6 mil pessoas. Já a PM informou que não divulgaria estimativas sobre o número de manifestantes.
Manifestantescontra o governoDilma Rousseffprotestaram naPraça Portugal, na tarde deste domingo, 13, emFortaleza. Vestidos de verde e amarelo, os participantes entoaram hits contra Dilma, PT e Lula. A concentração do ato foi iniciada por volta das 15 horas, e às 18 horas o protesto começou a se dispersar.
A organização do evento informou que o protesto reuniu entre 5 e 6 mil pessoas. A Polícia Militar informou que não calculou o número de manifestantes no ato deste domingo, 13. Segundo o tenente-coronel Andrade Mendonça, porta-voz da PM, 120 policiais militares - do Raio, Choque e Ronda do Quarteirão - fizeram a segurança do protesto.

O boneco Pixuleco, inflável do ex-presidente Lula caracterizado de presidiário, começou a ser enchido às 15h50min, mas acabou não sendo inflável. Por volta das 17 horas, a boneca inflável de Dilma vestida de presidiária foi erguida na Praça. A dança do "Fora Dilma", que viralizou nas redes sociais no meio do ano, também foi feita durante a tarde. Veja o vídeo:


                 
Em coro, os manifestantes também vaiaram ''repórteres vendidos" e corruptos. As primeiras manifestações de rua convocadas por movimentos contrários ao governo Dilma Rousseff depois de o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, aceitar o pedido para um processo de impeachment da presidente foram menores do que o esperado pelos organizadores, que já preveem novo ato em março do ano que vem.



0 comentários:

Postar um comentário