terça-feira, 26 de junho de 2018

Professora dá aulas gratuitas de reforço na calçada de casa



O amor pela educação e o desejo por um país mais justo transformou a vida de uma senhora e de diversas crianças em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Maria Abenilda começou a ensinar aos 13 anos de idade, gratuitamente, na porta de casa. Uma profissão exercida sem ao menos ter um diploma na mão.
Com uma vida cheia de superação, a cearense ultrapassa diariamente as consequências da paralisia infantil, que teve aos 5 anos de idade.

Apesar de tudo, dedicou boa parte da sua história à educação. Ela improvisou uma verdadeira sala de aula na calçada de casa. Segundo a professora, cerca de 16 mil alunos já foram beneficiados.
Confira também:


“Comecei por acaso. Uma senhora me pediu para ensinar o filho dela. Eu disse que ia tentar, porque não tinha experiência. Com dois meses, a professora dele começou a ver a diferença e disse que estava gostando do desempenho. Até que a coisa começou a se espalhar, as mães foram indicando para as outras”.

Com as aulas de Benilda, como é conhecida, as crianças relatam melhora no rendimento escolar. “Eu comecei a tirar notas boas na escola”, comemora o pequeno Pedro Daniel.


Tribuna do Ceará

0 comentários:

Postar um comentário