domingo, 1 de julho de 2018

Com gol de Bruno Melo, Fortaleza vence Paysandu no Mangueirão




Após ter perdido a invencibilidade na derrota em casa para o Oeste-SP por 2 a 1, o Fortaleza voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Com gol de Bruno Melo aos 39 minutos do primeiro tempo, a equipe comandada por Rogério Ceni bateu o Paysandu-PA em pleno Mangueirão, em Belém, e conquistou sua terceira vitória longe dos seus domínios, tornando-se o quinto melhor visitante do torneio.

Com o resultado, o time do Pici chegou aos 29 pontos conquistados no certame, abrindo sete de vantagem para o vice-líder, o Avaí-SC, que tem 22. A vantagem para Figueirense-SC, o atual quinto colocado primeiro time fora da zona de classificação para a Série A do Brasileiro, aumentou para oito pontos.

A próxima partida do Tricolor na Segundona será diante da Ponte Preta-SP, no próximo domingo, 8, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, interior de São Paulo. O embate é válido pela 14ª rodada. A ponte é a atual 8ª colocada da Série B.

O JOGO

A etapa inicial da partida começou bastante movimentada. As duas equipes jogaram de maneira franca e buscaram o gol a todo custo. O Fortaleza tentou envolver o adversário com troca de passes - estilo de jogo característico dos comandados de Ceni-, mas a péssima condição do gramado do estádio Mangueirão impossibilitou que algumas jogadas fossem executadas.

Por sua vez, o Papão tinha contra-ataques perigosos, mas assustou o Leão quando propôs jogo. Com menos de 10 minutos de confronto, Marcelo Boeck, goleiro do Leão, já tinha feito duas defesas. A primeira no chute de Claudinho, aos 5 minutos, e a segunda após cobrança de falta de Dionatha.

O Tricolor passou a incomodar mais. Manteve o controle da posse de bola e assustou o arqueiro do time da Curuzú, Renan Rocha. Aos 23 minutos, Pablo teve grande chance de anotar o primeiro tento do Leão, mas cabeceou mal e a bola foi para fora. Dez minutos depois, em contra-ataque, Moisés chutou cruzado e Claudinho quase marcou para o Papão.

Quatro minutos depois, Felipe lança Bruno Melo na esquerda. O lateral/ala-esquerdo dominou e teve tranquilidade para bater na saída de Renan, marcando o primeiro do Fortaleza na partida.

No segundo tempo os papéis se inverteram: Paysandu propôs jogo, enquanto o Fortaleza adotou a postura reativa. O jogo continuou movimentado, mas sem grandes emoções. Aos três minutos, Mateus Silva recebeu bola na direita e chutou forte e só não marcou o gol de empate do Papão porque Adalberto bloqueou o chute.

No decorrer da partida, por conta principalmente do esquema tático que deu boa segurança defensiva ao time, o Fortaleza administrou o resultado e conseguiu sair de campo com os três pontos. Os comandados de Dado Cavalcanti tiveram que sair do Mangueirão sob vaias da torcida. Os paraenses não vencem um confronto desde o último dia 1º, quando bateu o Boa Esporte-MG por 2 a 0, em Belém. 

NETO RIBEIRO

O Povo

0 comentários:

Postar um comentário