segunda-feira, 2 de julho de 2018

Veja o que abre e fecha durante o quarto jogo do Brasil na Copa do Mundo


Estabelecimentos, órgãos e prestadoras de serviços terão funcionamento alterado em virtude do primeiro jogo do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo contra o México. A partida ocorre nesta segunda-feira, 2.

Confira a lista de lugares onde trabalhadores serão liberados ou terão ponto facultativo e também de quem vai trabalhar:
FOLGAM
Tribunal de Justiça do Ceará
Servidores do Judiciário estadual terão ponto facultativa no dia do jogo Brasil x México. O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) baixou decreto que define o ponto. Prazos processuais que caem no dia 2 de julho serão prorrogados para o próximo dia útil (terça-feira, 3).
Justiça do Trabalho
A Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª região (TRT-CE) decretou que o expediente está suspenso para todos os funcionários nesta segunda-feira, 2. A mesma determinação vale para todos os jogos em que a seleção brasileira jogue às 9 horas, 10 horas ou 12 horas.
Governo do Estado
Servidores estaduais têm ponto facultativo decretado para esta segunda-feira, 2.
Postos de saúde
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o ponto é facultativo para quem trabalha em postos de saúde do Município.
Prefeitura de Sobral
Por meio do Decreto N. 2.067, a Prefeitura de Sobral estabeleceu que, quando os jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo Rússia 2018 ocorrerem às 11h, o expediente será de 14h; quando os jogos se realizarem às 15h, os órgãos devem funcionar de 8h às 13h. Portanto, o expediente desta segunda-feira (02) será de 14h às 18h.
As determinações deste decreto não deverão afetar o funcionamento dos serviços essenciais, como abastecimento de água, socorros urgentes, limpeza pública, fiscalização e orientação de trânsito.
SAAE
O horário de expediente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE) sofrerá alterações em dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA 2018. O expediente seguirá o que estabelece o Decreto nº 2.052, que dispõe sobre o expediente dos órgãos da administração pública municipal nos dias de jogos da seleção na Copa.
Trabalham:
Supermercados
Funcionários de supermercados de Sobral trabalham normalmente. O funcionamento dos estabelecimentos só está interrompido para clientes, fechando 30 minutos antes da partida e reabrindo 30 minutos após o fim do jogo.
Comércio
De acordo com o Centro de Dirigentes Lojistas, o horário de trabalho no comércio segue normalmente segunda-feira. As lojas podem escolher fechar meia hora antes da partida e reabrir meia hora depois.
Postos de combustíveis
Funcionários de postos de combustíveis trabalham em horário normal na próxima segunda-feira, 2. De acordo com Sindicato dos Empregados em Postos de Serviço de Combustíveis e Derivados do Petróleo do Estado do Ceará (Sinpospetro), em nenhum jogo do Brasil o funcionamento dos estabelecimentos será alterado.
Agências Bancárias
Conforme a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), agências bancárias abrem das 8h30 às 10h30min e depois das 14 horas para encerrar às 16h. Bancários e demais funcionários trabalham normalmente.
Enel 
Conforme esquema repassado em jogos anteriores da seleção Brasileira, funcionários das lojas de rua da Enel Distribuição Ceará terão expediente reduzido. Demais áreas manterão horário normal.
Metrofor
Para o Metrofor o funcionamento e o horário de trabalho continuam o mesmo. A operação das linhas do VLT só é interrompida meia hora antes das partidas, voltando ao normal meia hora depois.


Sobral Shopping
As lojas do Sobral shopping abrirão normalmente, com expediente normal para trabalhadores. Os estabelecimentos fecham 30 minutos antes do jogo e reabrem 30 minutos após.
Para quem trabalha na Praça de Alimentação o ponto é facultativo.

0 comentários:

Postar um comentário