quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Sobralense está entre os finalistas do Prêmio Jabuti 2019



O sobralense Zé Wellington está entre os finalistas do Prêmio Jabuti 2019, o mais tradicional prêmio literário do Brasil, concedido pela Câmara Brasileira do Livro (CBL). Ele concorre na categoria História em Quadrinhos, com a obra Cangaço Overdrive. Classificada pelo próprio autor como “questionador”, a HQ coloca frente a frente, em um cenário futurista, um cangaceiro e uma comunidade com problemas de ordem sociais e políticas.

Visto pela comunidade como um herói predestinado a livrar o povo de uma tirania cruel que escraviza toda a gente pobre e sofrida, o cangaceiro estigmatizado como vilão por muitos, no passado, tem a chance de se redimir e ocupar o papel de protagonista da trama. Será que esse cangaceiro é mesmo o mocinho ou decepcionará o povo que confia nele? “Tem que ler a história para tirar suas conclusões no final”, diz Zé Wellington.

A história suscita, no futuro, temas políticos atuais e há muito enraizados no cenário nordestino e cria um ambiente que expõe o leitor ao velho dilema ético entre o certo e o errado.

Onde encontrar?
O Cangaço Over Drive está disponível nas livrarias de todo o país e também pode ser adquirido pela internet. Foi escrito pelo sobralense Zé Wellington e conta com a parceria de outro cearense, Walter Geovani (de Limoeiro do Norte), que fez os desenhos.

O autor
José Wellinton Alves Grangeiro Filho é escritor e roteirista. Formado em Administração pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), é professor do curso de Administração da Faculdade Luciano Feijão e também atua como consultor de marketing.



0 comentários:

Postar um comentário